Papa Francisco sobre a Cruz

“É um escândalo que Deus tenha vindo fazer-se um de nós; é um escândalo, e que tenha sido morto na Cruz, é um escândalo: O escândalo da Cruz. A Cruz segue sendo um escândalo, mas é o único caminho seguro: o da Cruz, o de Jesus, a encarnação de Jesus.”

(Papa Francismo, aos jovens argentinos na JMJ, 25/07/2013)

“Queridos jovens, confiemos em Jesus, abandonemo-nos totalmente a Ele! Só em Cristo morto e ressuscitado encontramos salvação e redenção. Com Ele, o mal, o sofrimento e a morte não têm a última palavra, porque Ele nos dá a esperança e a vida: transformou a cruz, de instrumento de ódio, de derrota, de morte, em sinal de amor, de vitória e de vida.

(…)

Tantos rostos acompanharam Jesus no seu caminho até a Cruz: Pilatos, o Cirineu, Maria, as mulheres… Também nós diante dos demais podemos ser como Pilatos que não teve a coragem de ir contra a corrente para salvar a vida de Jesus, lavando-se as mãos. Queridos amigos, a cruz de Cristo nos ensina a ser como o Cirineu, que ajuda Jesus levar aquele madeiro pesado, como Maria e as outras mulheres, que não tiveram medo de acompanhar Jesus até o final, com amor, com ternura. E você como é? Como Pilatos, como o Cirineu, como Maria?”

(Papa Francisco, na Via Sacra da JMJ, 26/07/2013)

Comentários