Quando Jesus está presente…

Jesus

“Quando Jesus está presente, tudo é suave e nada há que pareça difícil; quando, porém, está ausente, tudo se torna penoso. Quando Jesus não nos fala dentro de nós, vã é toda consolação; mas, se Jesus nos diz uma só palavra, grande alívio experimentamos.

Quão árido e insensível és sem Jesus! Quão néscio e vão, se alguma coisa desejas fora dele! Não é isso maior prejuízo que se perdesse o mundo inteiro?

Que te pode dar o mundo sem Jesus? Estar sem Jesus é terrível inferno; estar com Jesus é suave paraíso. Se Jesus estiver contigo, nenhum inimigo te poderá ofender. Quem acha a Jesus, encontra um tesouro inestimável, ou antes, um bem acima de todos os bens. Quem perde a Jesus, perde mais que se perdesse o mundo inteiro.

Bem-aventurado aquele que conhece o que é amar a Jesus e desprezar-se a si mesmo por amor de Jesus! É necessário por este amigo renunciar a qualquer outro, pois Jesus quer ser amado só, acima de tudo. Falaz e volúvel é o amor das criaturas; fiel e constante o de Jesus. Quem se prende à criatura será arrastado por ela em sua queda. Quem se abraça com Jesus, perseverará firme. Ama-o e conserva-o como teu amigo, a ele que, quando todos te abandonem, não te desamparará, nem consentirá que pereças eternamente. Teu amado é de tal condição que não admite rival; quer ele sozinho ocupar teu coração e nele permanecer, como rei em seu trono!”

(Tomás de Kempis – Imitação de Cristo)

Comentários