Só por Ti Jesus…

“ Só por Ti, Jesus, quero me consumir. Como vela que queima no altar, me consumir de amor.” (Mensagem Brasil)
MP900409036
A vela é um modelo sublime para o cristão. Consome-se para iluminar, para clarear os sem-luz, para indicar a direção a seguir. Parece um serviço inglório: enquanto brilha, perde-se, vira vapor. Mas não deve ser assim também um cristão?
Faz lembrar a promessa de Cristo: “Quem perder a sua vida por causa de Mim a salvará” (Lc 9, 24). Impressiona-me, muitas vezes, as velas que são postas diante do Santíssimo Sacramento. São silenciosas. Simples. Não atraem nosso olhar. Mas estão ali, gastando-se, morrendo, por causa dEle. Nesses momentos penso: como gostaria de ser uma vela daquelas! Para também gastar a minha vida por Ele e pelo Seu Reino. Perder-me por Se amor.

Comentários