Escute-O dizer lhe: “Tenho sede”

Jesus na cruz: "tenho sede"

“Em Sua agonia, em Sua dor, em Sua solidão, Ele disse bem claro: ‘Por que me abandonaste?’ Ele estava terrivelmente só e esquecido, sofrendo na cruz… Neste momento tão difícil proclamou: “Tenho sede"’… e as pessoas pensaram que Ele estava sedento de maneira comum e, imediatamente deram-Lhe vinagre; mas não era disto que Ele tinha sede – era do nosso amor, nosso afeto, esse íntimo apego a Ele, esse compartilha Sua paixão. E é estranho que Ele usou tal palavra. Ele usou ‘Tenho sede’ invés de ‘Dê-me seu amor’…A sede de Jesus na cruz não é imaginação. Foi um palavra: ‘Tenho sede’. Escutemos-O dizendo isso a mim e dizendo isso a você…realmente é um dom de Deus.”

“Se você escutar com seu coração, você ouvirá, você entenderá… Até você saber no seu íntimo que Jesus tem sede de você, não poderá começar a conhecer quem Ele quer ser para você. Ou quem Ele quer que você seja para Ele.”

“Siga Seus passos em busca de almas. Leve-O e a Sua Luz dentro das casas dos pobres, especialmente às almas mais necessitadas. Espalhe a caridade do Seu coração aonde quer que vá e assim sacie Sua sede de almas.”

(Madre Teresa de Calcutá)

Comentários